Uberlândia

Agronegócio solidário: Hospital do Câncer cria campanha de arrecadação de recursos para FEMEC

‘Vaquinha Agro é Vida’ visa sensibilizar público da Feira para arrecadar recursos na finalização do Centro Cirúrgico do Hospital

A importância do agronegócio para o país e região é inegável, mas o setor tem também outro potencial importante: ajudar na luta contra o câncer. Pensando nisso é que o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, em parceria com a Feira do Agronegócio Mineiro (FEMEC), criou a ação “Vaquinha Agro é Vida” para fazer parte da terceira participação da instituição de saúde no evento.

A “Vaquinha Agro é Vida” tem como objetivo sensibilizar o público da Feira com a ação a fim de arrecadar recursos para equipar e mobiliar o Centro Cirúrgico oncológico. Com o espaço, será possível agilizar as cirurgias oncológicas demandadas, atendendo a necessidade do paciente no menor tempo possível e aumentando assim o índice de cura dos pacientes.

Durante toda a FEMEC 2019, que acontece do dia 26 a 29 de março, no Parque de Exposições do Camaru, o público poderá visitar o estande do Hospital do Câncer e participar da “Vaquinha Agro é Vida”. Para participar basta realizar doações no estande e contribuir com a luta contra o câncer. A ação também será estendida para empresas e expositores da Feira.

De acordo com a supervisora de marketing do Grupo Luta Pela Vida, Virgínia Silva, a ação foi abraçada pela FEMEC e tem o intuito de unir o agronegócio a uma causa importante. “Queremos estreitar laços com o público do agronegócio e mostrar como a solidariedade deles e de toda a sociedade vão nos ajudar a vencer nossos desafios em prol do Hospital do Câncer”, disse.

Os recursos para o Centro Cirúrgico

Com a finalização do Centro Cirúrgico oncológico, os pacientes em atendimento vão ganhar mais qualidade e agilidade no atendimento. O investimento para essa etapa da obra é de cerca de R$ 13 milhões. O montante equipará as 5 salas do local e também viabilizará o atendimento do Centro de Transplante de Medula Óssea. Quando o Centro Cirúrgico estiver em pleno funcionamento, a previsão é que sejam feitas cerca de 3 mil cirurgias por ano.

Sobre a FEMEC

A Femec é referência na comercialização de maquinário agrícola em Minas Gerais, que movimentou R$ 232 milhões em 2018, a comercialização de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, além de veículos utilitários, como picapes e caminhões, e carros de passeio. A Feira traz ainda outros segmentos do agronegócio como genética de sementes, bovinos e equinos, indústria automobilística e amplo programa de palestras. Entre as principais atrações desta ediç&a tilde;o estão o primeiro Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio.

Fonte: Assessoria Serifa

Participe do nosso grupo Whatsapp