Uberlândia

Aeroporto de Uberlândia espera aumentar em 3% a movimentação de passageiros e aeronaves no período de férias

O Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Aviador César Bombonato (MG) prevê um crescimento de 3% na movimentação de passageiros durante as férias de julho. De 28/6 a 4/8 são esperados 123.247 passageiros entre embarques e desembarques, enquanto em período similar, de 28 de junho a 4 de agosto de 2018, viajaram pelo terminal 119.657 pessoas.

A estimativa é baseada nas ofertas de assento das companhias aéreas, que também devem ter aumento na movimentação de aeronaves, com crescimento de 2,98% em comparação ao ano passado. Serão 1.378 perante as 1.338 registradas no período anterior.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em ocasiões de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação das equipes de segurança, operações e manutenção. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a empresa ainda conta com a equipe do Balcão de Informações que está preparada para tirar dúvidas e orientar os que desejarem.

O terminal uberlandense tem capacidade de atender 2,4 milhões de passageiros ao ano e recebe, em média, 37 voos diários por meio das quatro empresas aéreas: Azul, Gol, Latam e Passaredo, com rotas para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), além de Porto Seguro (BA) e Recife (PE), nos finais de semana. Nos cinco primeiros meses de 2019, já passaram pelo aeroporto quase 480 mil pessoas.

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.

Fonte: Santa Fé idéias