Projeto executado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, destaca atividades do Sine Uberlândia para mais próximo da população com atendimento descentralizado, além da unidade do Centro
A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, continua com o projeto Sine no Cras, que consiste em levar os serviços do Sine Uberlândia para uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Nesta quarta-feira (3), os atendimentos foram realizados no Distrito de Tapuirama, situado na rua José Pedro Abalém, 1.122. Os interessados apresentaram carteira de trabalho, documento de identidade com foto e currículo.
Na oportunidade, houve um processo seletivo para 285 vagas temporárias no segmento do agronegócio com vagas para a função de Alimentador de Linha de Produção – Safrista, sem a necessidade de experiência prévia, sendo ideal para quem busca o primeiro emprego ou deseja uma rápida recolocação no mercado de trabalho. Os candidatos aprovados vão receber salário de R$ 1.849,37, além de vale-transporte e refeição na empresa.
Iniciado em agosto de 2024, o projeto tem o objetivo de facilitar o acesso da população a centenas de vagas. Além do atendimento nas unidades dos Cras, as equipes do Sine Uberlândia atendem normalmente, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede, na praça Tubal Vilela, 60, no Centro.
“Esta iniciativa tem o objetivo de levar os serviços de intermediação de mão de obra para mais perto da comunidade, ampliando o acesso às oportunidades de emprego, bem como às mais de 4 mil vagas disponíveis na plataforma do Sine Uberlândia”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Santiago Guimarães.
Secretaria de Comunicação/PMU
