Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Rodovia AMG-2505, no Triângulo Mineiro, será interditada para obras por 20 dias

Posted on 30 de setembro de 2021

Siga o canal de notícias @alouberlandia no Instagram

Intervenções serão feitas pelo DER-MG em trecho com erosão causada pelas chuvas de 2020

A partir da próxima sexta-feira (1/10), o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) vai interditar, por cerca de 20 dias, a rodovia AMG-2505 (KM 2,5) para obras de manutenção, devido a uma erosão causada pelas chuvas de 2020. Os serviços no local durarão, aproximadamente, dois meses e contam com investimento de R$ 800 mil.

Durante a interdição da AMG-2505, os usuários devem fazer um desvio por cinco quilômetros da BR-262, até chegar ao entroncamento com a LMG-805, de onde seguirão por cerca de mais seis quilômetros até o entroncamento com a AMG-2501. De lá, ainda será preciso seguir no sentido do distrito de Ponte Alta. O desvio tem uma extensão total de 12 quilômetros.

Desde que a erosão na AMG-2505 foi detectada, o DER-MG tem tomado uma série de medidas paliativas para conter o problema. Porém, devido ao tamanho e à complexidade da erosão, foi necessário elaborar um projeto de engenharia para a recuperação definitiva do segmento.

A AMG-2505 é totalmente pavimentada e por ela passa parte do escoamento da produção de cana-de-açúcar de Ponte Alta, rumo às usinas beneficiadoras.

Fonte: GOVERNO DE MINAS – SEC. GERAL

Últimos Posts

  • Colisão frontal mata jovem de 28 anos na MGC-497
  • Coocacer abre inscrições para palestra sobre trabalho digno com participação da CCCMG, Cecafé e Starbucks Brasil
  • PM estoura ponto de tráfico e prende quatro no Integração, em Uberlândia
  • Homem é resgatado após afogamento em cachoeira na região de Uberlândia
  • Trio armado é preso e carro roubado é recuperado horas após assalto em Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme