Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Prefeitura realiza no sábado (23) ‘Dia D’ para atualização do cartão de vacina

Posted on 21 de novembro de 2024

Vacinação ocorrerá das 8h às 14h na UAI Martins, no Cantinho da Saúde, na UBS Tocantins e no Vacimóvel, que estará no bairro Integração Para continuar ampliando a cobertura vacinal em Uberlândia, facilitando ainda mais o acesso da população ao serviço, a Prefeitura de Uberlândia realiza neste sábado (23), das 8h às 14h, o “Dia D” de Vacinação. A estratégia faz parte da Campanha Estadual de Multivacinação para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo dessa mobilização, que vai até 29 de novembro, é garantir proteção ao público, contribuindo para o controle e erradicação de doenças imunopreveníveis. O “Dia D” ocorrerá na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Martins, no Cantinho da Saúde (Terminal Central) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tocantins e no Vacimóvel, que estará na praça Juarez Garcia, no bairro Integração. A escolha dos locais foi feita com base no mapa de calor desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, priorizando áreas com maior número de crianças e adolescentes com vacinas pendentes.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, embora tenha recebido nova remessa da vacina contra a febre amarela (agora disponível em todas as salas de vacina municipais), a cidade, no momento, segue enfrentando desabastecimento da vacina contra a varicela (catapora), conforme informado em comunicado do dia 18 de outubro. A Secretaria reitera que mantém contato com a Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, que são os órgãos responsáveis por garantir o envio de vacinas ao Município, para que os estoques sejam regularizados.

Combate mosquito Aedes aegypti

Além do Vacimóvel a Secretaria Municipal de Saúde estará na praça Juarez Rodrigues com o Consultório Móvel, para realização de consultas, e as ações combate ao mosquito Aedes aegypti. As equipes do Programa de Controle das Doenças Transmitidas pelo Aedes estarão fazendo a distribuição de leite por troca de objetos por possíveis criadores do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Secom- PMU

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Incêndio Atinge Bitrem Carregado de Madeira na BR-262 em Uberaba
  • Incêndio Atinge Residência no Bairro Santa Mônica na Zona Leste de Uberlândia
  • PRF Apreende Quase Meio Milhão de Maços de Cigarro Contrabandeado em Uberaba
  • Condutor Morre após Colisão entre Caminhões em Meio à Neblina em Nova Ponte
  • Concurso PF: inscrições para o concurso acabam no próximo dia 13

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2025 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme