Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Prefeitura começa a montagem da tradicional barraca de apoio aos romeiros

Posted on 30 de julho de 2025

Estrutura fica às margens da BR-365, próximo ao km 565, e atenderá entre os dias 1º e 14 de agosto, véspera do dia dedicado à Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Triângulo Mineiro

A Prefeitura de Uberlândia iniciou, nesta semana, a montagem da tradicional barraca de apoio aos peregrinos, que, todos os anos, caminham até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, na cidade vizinha de Romaria (MG). A estrutura, com cerca de 500 metros quadrados, é administrada pela Secretaria Municipal de Governo, via Diretoria de Operações e Manutenções (DOM), com apoio de outras secretarias municipais e ajuda de voluntários. Localizada próximo ao km 565, na BR-365, a Barraca da Prefeitura será aberta ao público no período de 1º a 14 de agosto, véspera do dia dedicado à Nossa Senhora da Abadia.

Quem partir a pé de Uberlândia, caminhará 88 quilômetros até Romaria e, na Barraca da Prefeitura, encontrará assistência médica e fisioterapêutica, aferição de pressão arterial, medicação, alimentos, água e internet wi-fi grátis. Quando pronto, o espaço terá energia elétrica, área para descanso e lava-pés. Também contará com banheiros químicos, que serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Agronegócio neste ponto e em outros trechos do percurso. A distribuição de sopa e outros alimentos doados pela comunidade será feita na cantina e no refeitório. Uma ambulância também ficará à disposição durante 24 horas do percurso. Os atendimentos no ponto de apoio serão feitos por voluntários.

O ponto de apoio existe há mais de 40 anos. Nesta edição, espera-se que cerca de 60 mil pessoas passem pelo local.

Imprensa / Secom PMU

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Napoleão Experience: uma das exposições imersivas mais visitadas na Europa chega ao Uberlândia Shopping
  • Poesia das ruas e samba são protagonistas da primeira edição da Noite Literária em 2026
  • Com 53 milhões de doses aplicadas, vacinação contra a covid-19 em Minas completa cinco anos
  • Prefeitura promove seletiva de vôlei feminino entre os dias 26 de janeiro e 12 de fevereiro
  • Prefeitura divulga calendário de atividades da Futel em 2026

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme