Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Prefeitura anuncia início de novas instalações da iluminação pública em 22 vias de Uberlândia

Posted on 4 de junho de 2025

POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DO BANCO DE CRÉDITOS DA PPP DA ILUMINAÇÃO JUNTO À CONCESSIONÁRIA ENGIE, A PREFEITURA VIABILIZARÁ A INSTALAÇÃO DE 324 POSTES E 378 LUMINÁRIAS DE LED EM RUAS E AVENIDAS DE NOVE BAIRROS E UM LOTEAMENTO; DIVULGAÇÃO DA REALIZAÇÃO DAS MELHORIAS FOI FEITA NESTA TERÇA (3), NO CENTRO ADMINISTRATIVO
A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, continua investindo em infraestrutura adequada à população. Na tarde desta terça-feira (3), o prefeito Paulo Sérgio anunciou, no Centro Administrativo Municipal, o início da instalação de iluminação pública em ruas e avenidas da cidade, durante encontro com lideranças e representantes de bairros. Para viabilizar a melhoria, a Prefeitura de Uberlândia utilizará 20 mil créditos do banco da parceria público-privada (PPP) da Iluminação junto à concessionária Engie. Inicialmente, serão contempladas 13 vias de nove bairros e nove vias de um loteamento, totalizando 22 vias. O investimento prevê a instalação de 324 postes e 378 luminárias de led nestes locais.

“Investir em iluminação pública significa investir em mais segurança à nossa população. Expandir a instalação de novas lâmpadas com tecnologia de led implica em oferecermos mais modernização no acesso à iluminação pública de qualidade, além de serem menos poluentes e mais econômicas. Esse avanço também representará maior bem-estar e comodidade às pessoas”, considerou o prefeito Paulo Sérgio.

Confira, a seguir, os bairros e as respectivas vias que receberão nova iluminação pública a partir desta quarta-feira (4):

· Granada – rua Campolina;

· Jardim Brasília – rua Eurípedes Barsanulfo (entre a rua Jerônimo Arantes e a avenida Coronel José Teófilo Carneiro);

· Jardim Canaã – avenidas Babel e Jerusalém (do outro lado da via);

· Jardim Holanda – avenida Paulo Firmino;

· Jardim Ipanema – rua Aeronauta (entre as ruas Jerônimo Cardoso e Antônio Luiz Mendonça);

· Morada Nova – rua Rubens Miguel;

· Morada da Colina – rua Augusto dos Anjos;

· Santa Mônica – avenidas Marcos Borges de Miranda (do outro lado da via) e Jaime Ribeiro da Luz (do outro lado da via);

· São Jorge – ruas José Gonzaga de Freitas (do outro lado da via) e Planalto da Borborema (entre as ruas Serra Paracaima e Serra Santa Marta) e avenida Geralda Francisca Borges (do outro lado da via);

· Zaire Rezende – oito vias do loteamento.

Banco de créditos PPP da Iluminação

Estabelecido em contrato da Prefeitura de Uberlândia com a concessionária Engie, o banco de créditos contabiliza saldos desde o início da parceria, que foi oficializada em janeiro de 2020, durante o governo Odelmo Leão e Paulo Sérgio. Os saldos são revertidos na expansão do projeto de iluminação pública com tecnologia de led. Para tanto, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos é responsável pela definição do uso dos créditos acumulados. A escolha dos pontos a serem atendidos é baseada na necessidade apresentada em cada local, sendo considerados critérios como o risco causado pela falta de iluminação e a quantidade de solicitações feitas por moradores, entre outros.

Imprensa / Secom PMU

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Martins, em Uberlândia
  • Furto de fiação termina com dois homens presos no bairro Nossa Senhora da Aparecida, em Uberlândia
  • Napoleão Experience: uma das exposições imersivas mais visitadas na Europa chega ao Uberlândia Shopping
  • Poesia das ruas e samba são protagonistas da primeira edição da Noite Literária em 2026
  • Com 53 milhões de doses aplicadas, vacinação contra a covid-19 em Minas completa cinco anos

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme