Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Prefeitura abre cadastro para solicitação de kit alimentação social

Posted on 5 de abril de 2021

Medida é mais uma ação para atenuar efeitos da pandemia de Covid-19; espaço para doação de itens alimentícios também é disponibilizado

Desde março do ano passado, a Prefeitura de Uberlândia tem, sob determinação do prefeito Odelmo Leão, trabalhado em diversas frentes para atenuar o impacto econômico da pandemia, sobretudo nas vidas da população em situação vulnerável. Para ampliar o acesso dessas famílias à solicitação de um apoio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação lançou, nesta segunda-feira (5), um portal para cadastro de interessados em receber um kit alimentação social. 

 

Para solicitar o kit ao Município, basta acessar aqui e preencher todos os campos solicitados. Após o cadastro, assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) iniciarão análises criteriosas dos dados informados, inclusive com visitas aos domicílios para conferência da situação de vulnerabilidade.

 

A Sedesth ressalta que as famílias já cadastras através do Serviço de Informação Municipal (SIM) ou “Fale com o Governo” não precisam refazer o cadastro, todos os dados serão migrados automaticamente pela própria Prefeitura. 

 

Para doar

 

A Prefeitura de Uberlândia também tem contado com importante apoio de entidades e da sociedade, com a doação de diversos itens para o enfrentamento da Covid-19. Empresas ou pessoas físicas que quiserem fazer parte dessa rede de apoio e contribuir doando cestas básicas podem enviar um e-mail para smdsteh@uberlandia.mg.gov.br. A Sedesth fica responsável por adotar todas as medidas necessárias para recolher e distribuir os alimentos, dentro do programa de kit alimentação social, para as pessoas que mais necessitam na cidade.

Fonte: Secom PMU

Últimos Posts

  • Trio armado é preso e carro roubado é recuperado horas após assalto em Uberlândia
  • Corrida do Trabalhador reúne 2 mil participantes e abre circuito esportivo em Uberlândia
  • Operação em Uberlândia resulta na prisão de seis foragidos e na detenção por descumprimento de medida protetiva
  • Carro é destruído por incêndio às margens da MGC-455, em Uberlândia
  • Suspeito com cerca de 40 passagens é identificado por roubo e permanece preso em Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme