No dia dois de novembro, sábado, a Ong Missão África, em parceria com diversas outras entidades do terceiro setor, promoverá a rodada de palestras “Todos para o bem”, em Uberlândia. O evento, que acontecerá no Center Convention, reunirá profissionais da área de negócios em educação e saúde, com foco em estratégias para encontrarem as melhores formas de promover ações de ajuda ao próximo.
De acordo com o ortopedista Laurence Garcia, voluntário na organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras, um dos problemas que as pessoas encontram ao buscar formas de apoiar instituições de caridade é a falta de informação.
“Hoje ficamos muito preocupados com o destino dos recursos doados. Perguntamos: ‘será que o dinheiro que eu dou para caridade vai ser bem utilizado?’. Então precisamos saber que existem instituições que fazem isso de uma forma muito séria, com muita responsabilidade e com efeitos comprovados”.
Thiago Mesquita, fotógrafo voluntário na ONG Missão África, acredita que o evento será um importante ponto de encontro para se falar sobre mudança e onde elas estão acontecendo.
“Estamos assistindo a mudanças de pessoas, tecnologias, mudanças na maneira de pensar e mudanças econômicas. Nesse período de transformações, nada melhor do que você voltar os olhos para quem está do seu lado e, quem sabe, poder influenciar e ajudar, com atitudes e movimentos sociais”.
Para Júlio César Machado, coordenador do Missão África, a participação da comunidade em eventos do tipo é importante para que todos percebam o quanto as diversas realidades estão mais próximas do que se imagina.
“Queremos, através desse evento, despertar ou renovar em cada participante o seu desejo de fazer o bem ao próximo. Além da onda de boas ações que vamos promover, o valor arrecadado no evento será integralmente repassado aos projetos sociais em Moçambique”.
Serviço
Todos para o Bem
Dia: 02/11 (sábado)
Horário: das 9h às 17h
Local: Center Convention Avenida João Naves de Ávila, 1331 – Piso C
Inscrições: http://www.todosparaobem.com.br/
Fonte: Prelo Comunicação