Serviços

Forças de Segurança se unem para ajudar pessoas carentes no Triângulo

A integração das Forças de Segurança Pública, em Uberlândia e região, no Triângulo Mineiro, também acontece quando a operação tem como objetivo a repressão à crise enfrentada por pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para isso, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a Polícia Militar, a Polícia Penal e o Exército Brasileiro lançam juntos a campanha Mão Amiga.

De acordo com o chefe do 9º Departamento da PCMG, delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, a missão é arrecadar alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene e limpeza. “O projeto é mais uma demonstração das Forças de Segurança no respeito e na atenção aos direitos humanos. A proposta é destinar os donativos àqueles que estão passando por diversas carências nesse período de crise na nossa região”, ressalta.

As instituições, paralelamente, realizam um cadastro para melhor distribuição dos produtos entre as pessoas carentes. Os interessados em colaborar podem deixar suas doações nas delegacias de Polícia Civil, unidades da Polícia Militar, batalhões do Exército e na sede da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) em Uberlândia. Os apoiadores também podem indicar famílias e entidades necessitadas.

Fonte/crédito imagem: PCMGv