Campanha vai arrecadar doações para grupos vulneráveis
A colaboração pode ser feita com a doação de alimentos, produtos de limpeza ou depósitos na conta da Fundação de Apoio Universitário (FAU). O que for arrecadado será encaminhado a grupos vulneráveis que estejam necessitando neste momento de pandemia do coronavírus, causador da covid-19.
De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura, Hélder da Silveira, “a UFU desenvolve ensino, pesquisa e extensão e é também solidária, pois atende a seus preceitos de defesa dos direitos humanos e da paz, conforme estabelece o artigo 5° do Regimento Geral da Instituição”. Silveira reforça ainda que “o momento é ímpar e exige de todos nós esforço para valorizar e preservar a vida humana. Neste sentido, a campanha conta com a participação de todas as pessoas da comunidade acadêmica para participar desta importante ação”.
Para selecionar os grupos atendidos, foi formada uma comissão com representantes dos campi da UFU em Uberlândia, Patos de Minas, Monte
Carmelo e Ituiutaba. Os campi fora de Uberlândia estão sendo preparados para receber as doações. As famílias que serão beneficiadas são de grupos vulneráveis destas cidades, explica Silveira. “Inicialmente, estamos atendendo o grupo de pessoas trans, dentro de Uberlândia, porque iniciamos a campanha aqui, mas estamos cadastrando outros grupos de Uberlândia e destas cidades. Queremos trabalhar com pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, em bairros, assentamentos ou em situação de rua”, explica o pró-reitor.
São várias as formas de colaborar, doando alimentos não perecíveis, materiais de limpeza que devem ser entregues no prédio da Reitoria, no campus Santa Mônica, das 8h
Fonte: Comunica UFU
