Os exames terão duração de quatro horas e os candidatos devem chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência
Comunicação Dmae
As provas do concurso público do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) acontecem neste domingo (9) em dois turnos. Pela manhã, os portões serão fechados às 8h para o início do certame, aplicado aos cargos de níveis médio e médio técnico. Já no turno da tarde, o fechamento será às 14h para candidatos aos cargos de níveis superior e fundamental. Os participantes podem conferir data, horário e os locais de prova no comprovante definitivo de inscrição dos candidatos, disponível em www.gestaodeconcurso.com.br.
De acordo com o analista de concurso da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), Anderson Santos, todas as providências necessárias para o bom andamento do concurso estão sendo feitas. Ele orienta os candidatos a chegarem 60 minutos antes do início das provas. “Sugiro aos candidatos que conheçam antecipadamente o local de prova a fim de evitar imprevistos no dia de realização. Também é importante observar os locais e horários de aplicação de prova”. Mais informações sobre a seleção também podem ser verificadas no item 10 do edital do concurso. Demais orientações aos candidatos podem ser conferidas aqui e noedital do Concurso.
Os inscritos estão distribuídos entre dez locais: Faculdade Pitágoras, Unitri, Uniube (campus Marileuza), Escola Estadual Frei Egídio Parisi, Escola Estadual Ignácio Paes Leme, Escola Estadual Bueno Brandão, Escola Estadual Feslisberto Alves Carrejo, Escola Estadual Professor José Ignácio de Souza, Escola Municipal Professor Domingos Pimentel de Ulhôa e Escola Municipal Professor Oswaldo Vieira Gonçalves.
Confira as dicas para o dia de provas
O que levar
– Documento de identidade original e com foto que permita identificar o candidato, conforme o item 9.4.11 do edital.
– Comprovante de inscrição
– Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente
– Apresentar preferencialmente o comprovante definitivo de inscrição, juntamente com documento de identidade (original e válido) usado na inscrição, para acesso às salas
É proibido durante a realização das provas
– Fazer uso ou portar aparelhos eletrônicos ou eletromecânicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, celulares, tablets, gravadores ou similares, quaisquer receptores ou transmissores de dados e mensagens, controle de alarme de carro, etc.
– Relógio de quaisquer espécies, óculos escuros, protetores auriculares, bloco de anotações ou rascunhos, lápis, lapiseira, marca-texto e / ou borracha
– Quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro, etc.
Candidatos que concorrem a dois cargos
– O local de prova do turno da manhã poderá ser diferente no período da tarde. Assim, sugerimos que fiquem atentos ao horário e local da prova.
Vagas
Cargos de nível médio/técnico
Agente Comercial – 10 vagas
Oficial Administrativo – 20 vagas
Desenhista – 1 vaga
Fiscal de Obras do Saneamento – 3 vagas
Técnico de Operação de ETAs e ETEs – 15 vagas
Técnico em Informática – 1 vaga
Técnico em Meio Ambiente – 3 vagas
Técnico em Segurança do Trabalho – 1 vaga
Cargos de nível fundamental incompleto
Auxiliar Técnico Operacional – 40 vagas
Cargos de nível fundamental completo
Agente de Saneamento em jateamento e pintura – 2 vagas
Agente do Saneamento em Obras – 10 vagas
Eletricista de Autos – 1 vaga
Eletricista Industrial – 5 vagas
Hidrometrista – 2 vagas
Mecânico de Autos – 1 vaga
Motorista – 5 vagas
Operador de Bombas – 8 vagas
Operador de máquinas automotivas – 2 vagas
Soldador industrial – 5 vagas
Cargos de nível superior
Assistente Social – 1 vaga
Biólogo – 1 vaga
Contador – 1 vaga
Engenheiro Agrônomo – 1 vaga
Engenheiro Ambiental – 1 vaga
Engenheiro Civil – 1 vaga
Engenheiro de Segurança do Trabalho – 1 vaga
Engenheiro Eletricista – 1 vaga
Engenheiro Mecânico – 1 vaga
Engenheiro Químico – 1 vaga
Químico – 1 vaga
Settran fornece linhas especiais de ônibus para concursos do Dmae e Ebserh
Seis itinerários extras foram montados para atender os candidatos neste domingo (9)
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) vai disponibilizar seis linhas especiais para atender os candidatos que prestarão o concurso público do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) neste domingo (9). Alguns veículos começarão a rodar a partir das 6h (veja os horários detalhados abaixo).
A linha S906 fará o trajeto Terminal Planalto – Terminal Central. O embarque se dará pela baia da linha T-141. Já a linha S907 se deslocará entre Terminal Central – Faculdade Pitágoras, com embarque realizado pela baia da linha A130.
A linha S927 terá como percurso Terminal Central – Unitri, com acesso pela baia da linha A142. A linha S918 fará o trajeto Terminal Umuarama –Uniube, com embarque pela baia da linha T126.
O percurso da linha S908 será Terminal Central – Campus Umuarama da UFU – Terminal Umuarama, com acesso pela baia da linha T121. Por fim, a linha S917 será Terminal Central – Faculdade Pitágoras, cujo embarque se dará pela baia da linha A130.
Linha
Data
Horários
S906
Domingo (9)
Terminal Planalto – Terminal Central
6h às 18h33
S907
Domingo (9)
Terminal Central – Faculdade Pitágoras
6h05 às 18h48
S927
Domingo (9)
Terminal Central – Unitri
6h às 18h30
S918
Domingo (9)
Terminal Umuarama – Faculdade Uniube
6h10 às 18h24
S908
Domingo (9)
Terminal Central – Campus Umuarama da UFU – Terminal Umuarama
7h às 18h45
S917
Domingo (9)
Terminal Central – Faculdade Pitágoras
6h às 18h48
Fonte: Secom PMU
