Segurança pública

Uberlândia: PCMG prende “galã” de aplicativo de relacionamento

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Uberlândia, Triângulo Mineiro, cumpriu, nessa quarta-feira (28/6), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 34 anos, investigado pela prática de, pelo menos, dez crimes de furto de veículo mediante fraude, extorsão, coação no curso do processo e receptação. Segundo apurado, o homem, que se apresentava como policial civil, usava aplicativo de relacionamento para atrair as vítimas.

O trabalho investigativo, realizado pela equipe de investigação de furtos e roubos de veículos, durou cerca de dez meses. A partir dos levantamentos obtidos, a PCMG representou pelas cautelares e as executou em pouco mais de 15 dias após expedidas pelo Judiciário. No período das investigações, o alvo chegou a ser preso em flagrante por policiais civis, no fim de março deste ano, após intimidar uma das vítimas que denunciou a subtração do carro dela à polícia.

De acordo com as apurações, o suspeito agia da seguinte forma: depois de um período inicial de diálogo com as vítimas e alguns encontros, ele as ludibriava até conseguir subtrair os veículos delas. O investigado teria, inclusive, cometido crimes nas imediações da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Finalizados os trabalhos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM-PCMG