A polícia recebeu informações que nesta terça – feira, 03 de Dezembro, por volta das 19h30, na Estação 8, da João Naves de Ávila, bairro Santa Mônica, mais precisamente no interior de ônibus coletivo, três suspeitos anunciaram um assalto.
O primeiro suspeito era de cor negra, trajava bermuda escura, camisa polo escura e trajava uma arma branca (canivete). O segundo era moreno, estatura mediana: tajava calça jeans e camisa escura. O terceiro tinha aparência de ser menor de idade por ser bem franzino e aparência de criança.
O primeiro suspeito anunciou o roubo a um usuário do transporte coletivo, subtraindo seu aparelho celular marca Sansung. O suspeito estava bastante agressivo, usando de graves ameaças. Com o canivete desferiu um golpe na vitima de 20 anos, vindo a feri-lo na região do abdômen, causando lhe uma perfuração.
Após o primeiro suspeito, de 18 anos e segundo suspeito, também de 18 anos, e um menor de 13 anos saírem do ônibus, o motorista do coletivo de imediato deslocou para prestar socorro, levando a vítima para a Unidade de Saúde mais próxima, o UAI do Pampulha.
Já na Unidade de Saúde, os médicos de plantão prestaram os primeiros socorros e optaram em transferi-lo para o pronto Socorro da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), devido a gravidade do ferimento.
No interior do ônibus estava uma testemunhai que de imediato ligou no 190 e informou o ocorrido.
As informações foram repassadas as demais viaturas do turno, sendo que de posse das características, uma guarnição deparou com os indivíduos adentrando ao bairro Lagoinha.
Ao realizar a revista pessoal foi localizado dentro das vestes do abordado, segundo suspeito, de 18 anos: um aparelho celular marca Samsung de cor dourada e um relógio de cor prateada no pulso. Indagado, respondeu que seria resultado de sua ação delituosa.
O primeiro suspeito estava de posse de um aparelho celular Samsung de cor azul escuro e alegou que havia roubado também de uma vítima que estava no ônibus coletivo na estação 01.
Consultado no Copom, a vitima, menor de 17 anos, se encontrava na base comunitária da praça Sergio Pacheco.
A primeira vitima (furtado na região mais Central) reconheceu com precisão todos os suspeitos e ainda informou à Polícia que o primeiro suspeito estava com o canivete em punho direcionando a lâmina em sua barriga e ameaçando a todo momento em golpeá-lo se o mesmo não entregasse os pertences.
Diante da grave ameaça, foram subtraídos: o aparelho celular, uma mochila contendo materiais escolares e documentos pessoais, além de um relógio de cor prateada.
A viatura fez contato com a segunda vitima que estava na UAI do bairro Pampulha e também com a testemunha que presenciou os fatos dentro do ônibus. Ambos reconheceram, através de fotos, sem nenhuma duvida, como sendo os suspeitos do roubo.
A segunda vitima afirmou que quem desferiu o golpe de canivete em seu abdômen foi o primeiro suspeito e que, após ter sido atingida, a vítima teve subtraída seu aparelho celular marca Samsung.
O primeiro suspeito assumiu ter golpeado a vitima com o canivete com o intuito de exclusivamente roubar seu aparelho celular, que após o feito, jogou a arma branca em um terreno baldio bem próximo do local dos fatos.
Após ser questionado, ele indicou onde havia jogado o canivete, que foi apreendido e entregue à delegacia de plantão.
O menor de 13 anos estava com a mochila e com os materiais escolares pertencente a primeira vitima.
Diante dos fatos, foram dada voz de prisão em flagrante delito aos susoeitos. Ao suspeito menor infrator, foi dada voz de apreensão.
Todos foram levados à Unidade de Saúde para atendimento, logo em seguida levados à delegacia de plantão.
Fonte: Polícia Militar
