Nessa segunda, 18 de Novembro, por volta das 13h, durante patrulhamento o COPOM anunciou um roubo em andamento a transeunte na rua Felisberto Carrejo, bairro Fundinho. A denúncia relatava que dois indivíduos por meio de agressão física vieram a roubar uma carteira e um celular e fugiram sentido à avenida Getúlio Vargas.
As viaturas do turno foram para o local e na avenida Raulino Cota Pacheco, populares apontaram para uma das guarnições a direção de alguns veículos estacionados em via publica e que os suspeitos estariam agachados atrás destes. A viatura manobrou e um indivíduo sem camiseta e de calça cor preta entrou na garagem de um restaurante e outro indivíduo também sem camisa e de bermuda vermelha saiu correndo em via pública, tomando sentido a rua Bernardo Cupertino.
Os militares seguiram o suspeito de bermuda vermelha e o alcançou bem na esquina, tentando subir em uma árvore que dava acesso a um telhado de um estabelecimento. Como não obteve êxito, desistiu da fuga. Com ele estava um celular samsung J6 cor preta, que ele tentou ocultar em uma galhada ao descer da árvore, porém o aparelho caiu no chão. O outro indivíduo que entrou na garagem do restaurante foi visto por um militiar que estava de folga e foi informado por populares do roubo que havia ocorrido.
Prontamente o mesmo se identificou como policial e realizou a abordagem e a contenção do suspeito que estava de calça cor preta e de posse de uma carteira com diversos cartões e documentos. Antes de ser abordado, jogou a carteira no chão. O abordado que trajava bermuda vermelha portando celular se identifica como T. H. M., e tem 30 anos. O suspeito de calça cor preta, portando a carteira é A.A. O., de 37 anos.
Em seguida, a vítima e a testemunha do roubo se apresentaram e apontaram os dois abordados como suspeitos do roubo. Segundo a vítima, ainda foi ameaçado quando estava na porta do seu trabalho e que se não entregasse os bens seria morto. Após ter os bens roubados ele e o seu colega de trabalho saíram e começaram a correr pela rua atrás dos suspeitos gritando “assalto”, “pega ladrão” apontando para os dois. Assim mobilizando os demais transeuntes da via que também começaram a correr atrás dos suspeitos.
Durante a fuga, os suspeitos retiraram suas blusas e camisetas e dispensaram pela rua. Ao saírem da rua Felisberto Carrejo os mesmos correram em direção ao bairro Osvaldo Resende. Em determinado ponto a vítima alcançou os suspeitos, porém eles partiram para cima dela, vindo a empurrá-la e veio a cair ao solo, sofrendo fratura no pé direito.
Os materiais localizados com os suspeitos foram reconhecidos pela vítima e, juntamente com a testemunha, reconheceram os suspeitos do roubo e da agressão. Em consulta ao sistema ISP foi verificado que o suspeito T. H. tem em seu nome inquéritos de roubo, furto e tráfico de drogas. E no nome de A. A. constam inquéritos de roubo e furto.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia. A vítima, em decorrência da agressão sofrida pelos suspeitos, veio a cair ao solo, torcendo seu pé, que lhe causou uma fratura de ossos do metatarso, conforme relatório médico da UAI Roosevelt.
Fonte: Polícia Militar
