Segurança pública

Suspeitos assaltam residência no Nossa Senhora das Graças, rendem vítimas e levam carro, eletrodomésticos e dinheiro

Os meliantes fugiram. Carro que deu suporte no roubo foi apreendido

Durante a noite dessa terça-feira, 11 de fevereiro de 2020, por volta das 22h, na avenida Guia Lopes,

bairro Nossa Senhora das Graças, quatro suspeitos, sendo dois homens e duas mulheres, segundo informações das vítimas, efetuaram um roubo em uma residência.

Dois homens entraram em uma residência portando arma de fogo e logo em seguida anunciaram o assalto. Trancaram as vítimas no banheiro da residência, utilizando-se de violência e muitas ameaças. Em seguida eles levaram: dois celulares, uma smart tv, um computador, uma impressora, R$ 70,00 em dinheiro e um veículo Fiat Palio.

As vítimas também tinham as imagens que mostravam a presença de um veículo VW Gol, modelo G5, de cor preta, que dava suporte aos suspeitos.

Os militares imediatamente iniciaram o rastreamento na rua Guido Dezotti, local onde se encontrava estacionado o veículo VW Gol. Quando os militares iniciaram a aproximação foi notado, momento em que um indivíduo (de cor branca, de estatura mediana, sem camisa e trajando apenas uma bermuda) estava escalando o muro do fundo da casa para fugir. Próximo do muro, por onde o suspeito escalou e fugiu, foi Localizado um celular Samsung A10, que estava caído no solo, celular que tinha sido roubado de uma das vítimas.

Quando eles entraram na residência, localizaram três suspeitos: uma mulher de 38 anos, um adolescente de 17 anos, filho da suspeita e uma adolescente de 15 anos.

Segundo eles, não sabiam dizer o motivo dele ter fugido. Alegaram também que esse indivíduo é seu sobrinho e que mora com eles há poucos dias.

Durante buscas no imóvel, foram localizados: a chave do veículo VW Gol que estava estacionado, dois rádios comunicadores, quatro baterias, R$ 67,00 em dinheiro, um celular de marca motorola e uma réplica de pistola Taurus, utilizado no roubo.

Foi constatado que o veículo estava com as placas adulteradas com fita isolante. O mesmo foi roubado no dia 07 de fevereiro de 2020.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão e apreensão em flagrante delito do crime de receptação aos habitantes da casa que foram encaminhados à delegacia.

Fonte: Polícia Militar/MG

Participe do nosso grupo Whatsapp