Ação policial foi desencadeada após denúncia anônima e resultou na apreensão de armas, entorpecentes e materiais ligados ao tráfico.
Na tarde desta quinta-feira (2 de abril), por volta das 16h, um homem de 24 anos foi preso no bairro Canaã, em Uberlândia, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, após receberem denúncia anônima, as equipes se deslocaram até o endereço informado e, ao chegarem, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, que fugiu ao perceber a presença policial. Com o apoio de outras equipes, o suspeito foi localizado e abordado no imóvel, onde foram encontradas porções de substância semelhante à maconha e uma máquina de cartão.
Durante as buscas, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm com numeração suprimida, equipada com silenciador e carregador alongado municiado, e um revólver calibre .38, além de munições.
Em um imóvel vizinho, os policiais encontraram uma mochila contendo mais entorpecentes, incluindo maconha tipo colombiana e haxixe.
Entre os demais materiais apreendidos, estão uma arma de fogo falsa, 16 pacotes de maconha tipo colombiana, uma barra de maconha, um tablete de maconha, uma porção de haxixe, um recipiente com maconha tipo colombiana, R$ 406,00 em dinheiro, 29 munições calibre 9mm intactas, 6 munições calibre .38 e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico. O suspeito e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde segue em andamento a investigação.
Informações: Polícia Militar de Minas Gerais.
Crédito das imagens: Polícia Militar de Minas Gerais.
