Homem de 52 anos foi detido no bairro Mansour após investigação da Delegacia da Mulher.
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu na tarde de domingo (14/09) um homem de 52 anos suspeito de estupro de vulnerável, em Uberlândia.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a vítima, um adolescente, relatou aos familiares ter sofrido violência sexual praticada pelo tio-avô. O jovem também escreveu uma carta detalhando os abusos. Após o registro da ocorrência, o inquérito foi instaurado e concluído em até cinco dias, com representação pela prisão preventiva.
Ainda segundo a Polícia Civil, o investigado não permanecia na cidade durante a semana, ficando apenas aos finais de semana. Com base nesse levantamento, equipes localizaram e prenderam o homem no bairro Mansour.
Ele foi cientificado sobre a ordem judicial, passou por atendimento médico em uma UAI e, em seguida, foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil, por meio da DEAM, reforça seu compromisso no combate aos crimes de violência e abuso contra a dignidade sexual e destaca a importância das denúncias para assegurar a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.
Informações: Polícia Civil de Minas Gerais
Crédito das imagens: meramente ilustrativa