Segurança pública

Segurança Pública lança sexta edição da lista dos criminosos mais procurados do estado

Nova lista do programa Procura-se busca a prisão de homens com mandados de prisão em aberto, com uma ficha criminal que contém práticas reiteradas de crimes

Doze novos alvos foram incluídos na 6ª edição do Programa Procura-se, que será lançada nesta quarta-feira (23), em Belo Horizonte. Com a ação, as forças de segurança pública de Minas Gerais reúnem esforços para a busca de indivíduos foragidos, prioritários para o sistema de Justiça. Os criminosos são procurados pela prática reiterada de crimes, como homicídios, roubos e tráfico de drogas, e a listagem foi definida após deliberação do Sistema Estadual de Inteligência em Segurança Pública (SEISP-MG).

O Procura-se é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Ministério Público e Tribunal de Justiça, e tem como objetivo realizar a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, a partir de ações qualificadas das polícias, das Agências de Inteligência e da participação do cidadão, por meio de denúncias ao Disque Denúncia Unificado 181.

Estarão presentes e disponíveis para entrevista na coletiva de lançamento da nova edição do programa o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, e representantes das forças de segurança e demais instituições parceiras.

Serviço:

Lançamento da 6ª edição do Procura-se

Quando: 23 de agosto, quarta-feira, 9h

Onde: Plenária do Edifício Minas – 9º andar – Cidade Administrativa – Rodovia Papa João Paulo II, bairro Serra Verde, Belo Horizonte (MG)

Fonte: Sejusp – Assessoria de Comunicação