Segurança pública

Segurança Pública lança lista dos 21 criminosos mais procurados de Minas Gerais

Quarta edição do programa Procura-se busca a prisão de foragidos da Justiça com prática reiterada de crimes graves e atuação em ações do Novo Cangaço

Vinte e um alvos considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública de Minas Gerais foram incluídos na nova lista do programa Procura-se, que será lançada nesta quinta-feira, 22/4, às 10h30, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A iniciativa busca a prisão de indivíduos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto, a partir da qualificação das ações das polícias e das inteligências por meio de denúncias ao 181 Disque Denúncia.

O Procura-se é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e tem a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público do Estado. Os 21 alvos desta edição do programa foram escolhidos por todas as instituições considerando a prática reiterada de crimes graves, como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Parte dos indivíduos listados também possui relação com explosões de caixas eletrônicos no Estado, além de assaltos armados a bancos – prática denominada “Novo Cangaço”.

Uma coletiva de imprensa vai explicar as ações previstas aos jornalistas, obedecendo todas as regras de distanciamento social, no Edifício Tiradentes. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal da Sejusp no YouTube. Estarão presentes autoridades de todas as instituições envolvidas no programa.

Serviço:

Coletiva de lançamento da quarta edição do programa Procura-se

Data: 22/4/2021 (quinta-feira)

Horário: às 10h30

Local: Espaço Democrático Presidente Itamar Franco, no 1º andar do Edifício Tiradentes – Cidade Administrativa de Minas Gerais, Belo Horizonte

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/segurancaminas

Fonte: Sejusp