Na noite dessa segunda-feira, 11 de Novembro, por volta das 21h, a guarnição escutou uma pessoa gritando “Polícia, polícia”. Quando pararam a viatura um transeunte abordou os policiais militares e disse que estava acontecendo um assalto na padaria da rua Engenheiro Azelli, bairro Osvaldo Rexende.
Mediante a informação, os policiais pediram prioridade na rede rádio, desembarcaram e realizaram o deslocamento a pé até as proximidades do estabelecimento comercial, ficando aguardando o suspeito sair para efetuarem a abordagem.
No intuito de preservar a vítima, o proprietário do comércio e demais pessoas. Quando o suspeito saiu da padaria correndo, de imediato, os policiais já viram a arma em sua mão. A princípio uma pistola de cor preta.
O suspeito fez menção de levantar a arma em direção aos militares. Os mesmos deram ordem de largá-la, mas não foram respeitados. O suspeito apontou a arma em direção aos policiais, que para preservarem suas vidas e de terceiros ali presentes, efetuaram disparos.
O suspeito, Elton Junio de Oliveira, de 28 anos, foi atingido, caiu ao solo e soltou a arma. Mesmo alvejado, ainda correu alguns metros até a esquina da avenida Indianópolis, sendo contido por uma guarnição que chegou em apoio e prestou socorro imediato ao suspeito até o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia.
Segundo informações da equipe médica, o suspeito levou um tiro na perna esquerda, o qual transfixou a musculatura, não atingindo parte óssea.
O perito compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe. Os materiais subtraídos pelo suspeito foram apreendidos: um simulacro utilizado para a prática do crime, juntamente com dois projéteis.
Os materiais recolhidos foram entregues na delegacia de plantão. As armas utilizadas na ação policial foram recolhidas e estão à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Militar
