Segurança pública

Quatro suspeitos de roubo majorado são presos na operação Hipócrates

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (16/3), a operação Hipócrates nas cidades de Araxá e Frutal para apuração de um roubo majorado cometido nesse município. Quatro homens, de 20, 21, 22 e 23 anos, foram presos durante a ação policial.

O crime ocorreu no dia 21 de janeiro, quando a vítima, de 59 anos, foi amarrada e mantida em cárcere privado na casa dela. Após análise de imagens de segurança, a Polícia Civil identificou três dos suspeitos e representou pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Durante a operação, um dos suspeitos foi preso em Araxá e outros três em Frutal. Na casa do investigado de 22 anos a PCMG apreendeu 39 porções de maconha, dois rádios comunicadores e dinheiro, sendo ele preso em flagrante também por tráfico de drogas. Na companhia dele estava o homem de 21 anos, autuado pelo mesmo crime.

Na delegacia, dois dos suspeitos confessaram o envolvimento no roubo, sendo apurado que o suspeito de 21 anos também teve participação na execução dele.

O inquérito, com mais de 180 páginas, será concluído em breve e remetido à Justiça.

Fonte:ASCOM-PCMG