Nesta sexta-feira (12/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar, deflagrou uma série de ações em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, visando ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
No primeiro caso, um homem de 44 anos, que estava em liberdade condicional, foi preso por ordem judicial devido a lesão corporal cometida contra o pai, um idoso de 69 anos. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
Em uma segunda ação, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de um homem investigado por estupro, crime ocorrido durante as festividades carnavalescas na cidade. No local, foi arrecadado o celular do suspeito, o qual passará por análise e perícia técnica.
Por último, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um indivíduo investigado por homicídio tentado, contra um homem de 29 anos. O crime teria sido cometido para assegurar a impunidade de dois homicídios consumados, registrados na cidade do Triângulo, em dezembro de 2022 e março deste ano, nos quais ele também figura como principal suspeito. Na casa do investigado, foi apreendida uma faca, possivelmente a mesma utilizada na tentativa de homicídio. A arma foi encaminhada para a perícia e o investigado permanece foragido. As investigações continuam.
Fonte: ASCOM-PCMG