Segurança pública

Polícia Rodoviária Federal apreende cerca de 50kg de fenacetina disfarçados de suplemento alimentar e 15kg de pasta base de cocaína escondidos em veículo que retornava do Paraguai após compras

Durante fiscalização no KM 128 da BR 153, município de Prata/MG, foi abordado o veículo Citroen/Aircross Shineat, placas de Uberlândia/MG, tendo como condutor um homem, de 46 anos e um passageiro 24 anos, residentes em Uberlândia.

Em conversa com o motorista e passageiro estes alegaram que estariam retornando do Paraguai, onde haviam comprado alguns brinquedos, equipamentos de som automotivo, bebidas e suplemento alimentar. Ao vistoriar o porta malas do veículo equipe encontrou os produtos informados, porém estranhou a quantidade de suplemento que eles estavam trazendo, cerca de 45kg. Equipe então resolveu conversar mais com os ocupantes do veículo e levantar mais detalhes sobre a viagem e sobre os produtos. Ambos demonstraram muito nervosismo e passaram algumas informações desencontradas, fazendo com que a equipe realizasse uma busca mais minuciosa nas mercadorias que eles haviam comprado. Ao verificar as embalagens dos 05 pacotes de suplemento foi constatado que elas não se encontravam adequadamente lacradas e estavam com diferença de peso, sendo que eram o mesmo produto. Equipe decidiu abrir uma das embalagens e encontrou uma substância que nada se parecia com o suplemento alimentar declarado. Os policiais desconfiaram que a substância seria fenacetina, produto utilizado no refino de cocaína. O condutor ao ser confrontado com as evidências encontradas pela equipe PRF confessou que realmente se tratava de fenacetina e que havia comprado no Paraguai cerca de 50kg por 18.000 Dólares, neste momento o condutor e passageiros foram presos e informados dos seus direitos e levados para a base da PRF em Uberlândia. Na PRF em Uberlândia os Policiais continuaram a fiscalização no veículo e escondido em um compartimento oculto preparado no interior do veículo foram encontrados 15 tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína, com aproximadamente 1kg cada. Ao ser questionado sobre os tabletes de droga escondidos no veículo o condutor se negou a prestar mais informações para os Policiais.

Diante dos fatos, suspeitos, substância entorpecente e veículo foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal de Uberlândia para as providências cabíveis.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal/MG