Em menos de 48 horas, sete ocorrências de tráfico de drogas foram registradas em vários pontos da cidade, e os suspeitos foram levados à delegacia com materiais apreendidos. A Polícia Militar de Minas Gerais realizou diversas ações de combate ao tráfico de drogas em Uberlândia entre os dias 23 e 24 de maio de 2025. As ocorrências aconteceram em diferentes bairros da cidade e resultaram na prisão de suspeitos, apreensão de entorpecentes e condução dos envolvidos à Delegacia de Plantão.
As ações começaram na sexta-feira (23), às 16h37, quando uma equipe abordou um homem de 44 anos na Avenida James Siqueira, no bairro Morumbi. Ele tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi contido. Dentro da sacola que carregava, os militares encontraram 295 pinos de substância análoga à cocaína, prontos para comercialização. O suspeito foi preso em flagrante e levado para atendimento médico antes de ser apresentado à delegacia.
Pouco depois, às 16h39, ainda na mesma avenida, a Polícia Militar localizou um tambor enterrado nos fundos de uma residência, com entorpecentes escondidos dentro de uma mochila. Um homem de 57 anos foi abordado nas proximidades e teve seu envolvimento confirmado. Ele também foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Outra pessoa que estava no imóvel foi ouvida e liberada.
Às 18h20, no bairro Lagoinha, um jovem de 20 anos foi flagrado durante uma possível transação de drogas na Rua Platão. Com ele, foram encontrados maconha, crack, dinheiro em espécie, uma máquina de cartão e um celular. Ele tentou fugir, mas foi contido pela equipe policial e preso em flagrante.
Mais tarde, às 20h18, no bairro Osvaldo Rezende, militares abordaram usuários em uma casa abandonada na Rua Estados Unidos. No interior do imóvel, foram localizados 53 pinos de cocaína, uma balança de precisão com resquícios de crack e uma quantia em dinheiro. Do lado de fora, os policiais encontraram 32 pedras de crack e uma bucha de maconha. Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante. Os demais presentes foram liberados após verificação.
Às 20h56, na Rua Paulo Frontin, bairro Alto Umuarama, outro homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele tentou fugir ao perceber a aproximação dos militares, mas foi contido. Com ele, foi apreendida substância análoga à cocaína. No imóvel, foram localizados diversos invólucros plásticos e pinos vazios. Em uma busca complementar, a equipe encontrou mais 60 pinos da substância escondidos em estruturas da casa.
A última ocorrência do dia 23 foi registrada às 23h26, no bairro Laranjeiras. Equipes da PM foram até a Rua Sudão verificar denúncias de tráfico de drogas. Ao chegarem, vários indivíduos fugiram. Um homem de 24 anos foi encontrado no local com entorpecentes em uma pochete, além de uma munição calibre .44 e uma máquina de cartão utilizada na comercialização das drogas. Ele foi atendido na unidade de saúde e encaminhado à delegacia.
No sábado (24), por volta das 17h30, a Polícia Militar prendeu quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua José Peixoto Carijo, no bairro Tocantins. No imóvel, foram localizadas porções de cocaína, crack e maconha, além de dinheiro e materiais usados na venda dos entorpecentes. Entre os detidos, estavam uma mulher de 32 anos e três homens de 22, 28 e 43 anos. Todos foram encaminhados à delegacia após atendimento médico.
As ações fazem parte da atuação contínua da Polícia Militar no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes em Uberlândia. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.
Informações: Polícia Militar/MG-crédito imagens: Meramente ilustrativa
