Segurança pública

Polícia prende suspeito que percorreu mais de 60 km em fuga

Chegaram a andar na contramão para fugir dos militares.

De acordo com as informações da Polícia Militar, no início da noite desta quinta-feira 2 de julho por volta das 18:09h, na rua Marieta de Astro Santos, no bairro Morada da Colina, os militares se aproximaram para realizarem a abordagem, em um veículo com atitude suspeita. O veículo era um Toyota que estava em movimento pela avenida Seme Simão. Foi realizado a sinalização para que o condutor parasse o veículo, entretanto ele não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, pela contra mão de direção da avenida Seme Simão. O veículo entrou no Anel Viário e em seguida na BR 050 sentido a Uberaba.

Acompanhado de perto por duas guarnições e outras seguindo em apoio, a perseguição ocorreu por mais de 60 KM pela rodovia br 050.

Na altura do KM 143 o condutor perdeu o controle do veículo, batendo na guia da rodovia e em seguida saindo da pista, caindo numa vala na faixa de domínio de aproximadamente 3 metros de profundidade, tendo as duas guarnições se aproximado imediatamente e visto um individuo com uma arma de fogo na mão, que ao perceber a presença dos militares, efetuou dois disparos em direção dos militares, que responderam contra o suspeito que, em seguida, correu e desapareceu das vistas dos militares.

Com a chegada de outras guarnições foi montado um cerco e iniciado a varredura em busca do suspeito, o qual foi localizado deitado em um buraco no matagal.

Nas buscas realizadas no suspeito, e pelas imediações a arma de fogo não foi localizada.

O homem, de 39 anos, informou que havia uma segunda pessoa com ele no veículo e que era ele quem estava de posse da arma de fogo, um revolver calibre .38, e que os dois haviam se separado durante a fuga no matagal.

O segundo suspeito não foi localizado. Ao ser questionado o suspeito o motivo pelo qual teria desobedecido a ordem de parada e fugido dos militares, ele disse que foi apenas contratado para dirigir o veículo, informando ainda que se tratava de um veículo furtado.

Entretanto, não havia. Até aquele momento, comunicação de furto ou roubo do veículo, o qual se encontrava com a chave original do automóvel na ignição.

Ao suspeito foi dado voz de prisão em flagrante e encaminhado à autoridade policial de plantão para as providencias posteriores. Quanto ao veículo Toyota , cor prata, utilizado pelo suspeito foi apreendido e encaminhado ao pátio.