Na noite desta quarta-feira 27/11, em Uberlândia, foi realizado pela polícia militar uma Mega Operação “Saturação Bairro Lagoinha”, com a finalidade de ocupação de pontos estratégicos, abordagem e cadastramento na tecnologia de reconhecimento facial de usuários e traficantes, bem como fiscalização de trânsito para apreensão de veículos utilizados para comprar drogas e cometimento de ilícitos, devido à incidência do crime de tráfico de drogas, que é comumente conhecido naquele bairro.
A Operação foi desencadeada pelos militares do 17 Batalhão da PM com apoio da aeronave Pégasos, e a equipe ROCCA.
A ação foi realizada através de blitz com pedestres, motoristas e motociclistas que passavam pelas ruas do bairro. Foi informação ao jornalismo do Portal Minas Ligado, a apreensão de 30 veículos entre carros e motos irregulares.
Foram presos ao total 05 adultos e 01 menor apreendido, sendo que tais infratores estavam envolvidos com roubo e tráfico de drogas. Com as abordagens e fiscalizações ainda foram apreendidos 11kg de maconha, várias pedras de crack, 04 munições de uso restrito. Ainda na mesma operação 50 pessoas foram cadastradas no sistema de reconhecimento facial.
Não foi relatado, dados dos envolvidos como idade e passagens policiais, e locais especifico das fiscalizações.

