Skip to content
ALÔ UBERLÂNDIA
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO NO COMBATE AO TRÁFICO DE PESSOAS.

Posted on 14 de setembro de 2021

Siga o canal de notícias @alouberlandia no Instagram

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 14/9/2021, a Operação Policial denominada “Terra Firme”, que visa reprimir a promoção da saída ilegal de brasileiros para os Estados Unidos.

Equipes da PF cumpriram nas cidades mineiras de Governador Valadares e Conselheiro Pena dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal Valadarense.

As investigações, que integram o acordo de cooperação policial internacional contra o tráfico de pessoas, tiveram início em 2021, após a abordagem de um veículo que transportava diversos documentos referentes à atividade criminosa em andamento e ao envolvimento de diversas pessoas na promoção de migração ilegal.

Apurou-se que os investigados, ao promoverem a migração ilícita, recebiam valores das vítimas e aceitavam como garantia de pagamento notas promissórias, veículos e até eletrodomésticos.

Durante as buscas foram encontrados e apreendidos aparelhos celulares, veículos e bens ofertados pela vítimas aos contrabandistas em pagamento pela promessa de adentrar território estrangeiro sem passar pela imigração regular.

O grupo é investigado pela prática dos crimes previstos nos artigos 232-A e 288, ambos do Código Penal. Se condenados, os envolvidos podem cumprir pena de até 11 anos de reclusão, com possibilidade de aumento a depender da quantidade de crimes imputados a cada um.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.

Fonte/crédito imagem: Delegacia Regional da Polícia Federal

Últimos Posts

  • Incêndio atinge casa após possível queda de raio em Uberlândia
  • Ataque a tiros deixa mulher morta em Araguari e termina com dois mortos em Uberlândia
  • Chuva forte e granizo provocam transtornos e quedas de árvores em Uberlândia
  • Caminhão tomba na BR-146 e motorista morre preso às ferragens em Serra do Salitre
  • Colisão de caminhão contra árvore mobiliza equipes de resgate na BR-365

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme