Segurança pública

Polícia Federal apreende falsificador e cerca de R$400.000 em notas falsas

PF COMBATE FABRICAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MOEDAS FALSAS

 

Juiz de Fora/MG  Na tarde de ontem, 12/2/2020, a Polícia Federal cumpriu dois mandados judiciais de busca e apreensão, relativos a instrução de investigação que identificou um laboratório de moedas falsas na região da Zona da Mata mineira. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora e cumpridos em Juiz de Fora e em Descoberto/MG.

As investigações tiveram início em outubro de 2019e detectaram um sofisticado esquema de fabricação e distribuição de cédulas falsas. Utilizando os serviços postais dos Correios, os criminosos entregavam os produtos do crime para as mais variadas cidades brasileiras.

Ainda na tarde de ontem, a Polícia Federal efetuou a prisão em flagrante de um dos envolvidos no esquema, justamente no momento em que ele acabava de retirar uma encomenda postal que retornou ao remetente por equívoco no endereçamento do destinatário. Dentro desse volume, havia cerca de oito mil reais em moedas falsas, que foram prontamente apreendidos pela PF.

Além do referido montante, ainda foram arrestados aproximadamente 100 mil reais em notas falsas, que estavam armazenadas no laboratório, sendo cerca de 40 mil já cortadas e cerca de 60 mil apenas impressas. Com os criminosos, a PF ainda apreendeu aproximadamente 1200 reais em notas verdadeiras.

Os criminosos responderão pelo crime elencado no artigo 289 do Código Penal Brasileiro, podendo cumprir até doze anos de reclusão, se condenados.

Fonte: Comunicação Social PF/MG

Participe do nosso grupo Whatsapp