Funcionária de loja é presa após confessar furto de quadros de exposição.
Uma funcionária de uma loja em um shopping de Uberlândia foi presa ontem à noite, acusada de furtar dois quadros de uma exposição de arte no local. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão após uma investigação rápida.
A funcionária, de 50 anos, foi abordada por investigadores da 2ª Subinspetoria de Polícia Civil após uma funcionária de outra loja suspeitar dela. A mulher confessou o crime e informou que havia contratado um motoboy para levar os quadros até sua casa, no bairro Martins.
Os policiais foram até a residência da suspeita e recuperaram os quadros, que são esculturas emolduradas feitas de fios náuticos e terracota, avaliados em R$ 830,00 cada. O dono dos quadros, o artista plástico Caio Ferreira, foi localizado e está acompanhando a ocorrência.
A Polícia Civil informou que a suspeita havia sido contratada pela loja há apenas um dia e estava trabalhando como vendedora. O auto de prisão em flagrante está sendo feito pelo delegado plantonista Alysson Macedo.
A operação contou com a participação de uma equipe de investigadores e subinspetores da Polícia Civil, que agiram rapidamente para recuperar os quadros e prender a suspeita.
Equipe que atuou na apuração do caso: delegado Hugo Leonardo Marques de Jesus. Subinspetor: Tiago Augusto Silva Rosa. Investigadores: Peterson Borges, Carlos Alberto D ´Alloca Júnior, Antônio Gonçalves e Thales de Paula.
Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC/Uberlândia – Minas Gerais