Na manhã desta quarta-feira 04/12, foi desencadeada em Minas Gerais e Goiás a Operação ‘Dieta Sadia’ e o alvo é era uma associação criminosa que fabricava e vendia irregularmente medicamentos para emagrecer.
Em Goiás, nas cidades de São Simão, Cachoeira Alta e Paranaiguara a ação investigava a fabricação, distribuição e venda de remédios para emagrecimento sem autorização da Anvisa. A venda ocorria também pela internet. Em Goiás 12 pessoas foram presas por associação criminosa. A fábrica instalada em cachoeira alta foi fechada. Foi apreendido uma maquina betoneira que misturava o remédio.
Em Uberlândia no Bairro Tubalina, em um apartamento de luxo, a Polícia Civil apreendeu dois veículos de luxo (Porsche e Discovery Sport) e uma motocicleta BMW, além de medicamentos falsificados e uma máquina para contagem de dinheiro.
O casal que fabricava e revendia os remédios foram presos em Goiás e conduzido a Delegacia. O Delegado Dr Marcos Tadeu, informou que fabricar e vender remédios sem controle do estado é Proibido pela legislação, e é um crime grave com pena de 15 anos de prisão.
