Segurança pública

Polícia Civil prende suspeito de cometer estelionato em Uberlândia

Siga o canal de notícias @alouberlandia no Instagram

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa terça-feira (11/5), um homem, de 20 anos, suspeito de estar envolvido na prática de golpes contra duas mulheres, em Uberlândia, Triângulo Mineiro. Há vários dias, estelionatários estavam usando os dados das vítimas para fazer compras em estabelecimentos comerciais. Em uma das lojas, do segmento de móveis, eles adquiriram produtos avaliados em R$ 11 mil. Os criminosos também usaram os nomes delas para abrir contas em bancos, fazer cadastro em operadoras de telefonia celular e adquirir limites bancários.

O investigado foi preso por uma equipe da 4ª Delegacia. Uma das vítimas procurou a unidade policial para denunciar que alguém havia comprado móveis em um comércio, utilizando os dados pessoais dela. De acordo com as investigações, duas mulheres, ambas comparsas do suspeito, teriam adquirido os bens, uma delas se passando pela vítima, inclusive, marcando data para a entrega das mercadorias em uma residência situada no bairro Santa Mônica.

Em posse das informações, os investigadores apuraram o local onde os móveis seriam entregues e, na data certa, aguardaram a chegada dos produtos. O investigado estava no imóvel esperando a mercadoria e, quando o caminhão chegou, ele recebeu voz de prisão por parte dos policiais civis. Inicialmente, o homem negou envolvimento, mas na Delegacia de Polícia confessou o crime. As vítimas compareceram à unidade e também foram ouvidas. Em relação aos móveis, houve a restituição à empresa.

O trabalho investigativo prossegue para localizar as mulheres suspeitas de participação no crime.

Fonte/crédito imagem: PCMG