Quadrilha falsificava documentos de empresa paulista para aplicar golpes no comércio de agrotóxicos e produtos de consumo
Na manhã desta terça-feira, 9 de setembro, a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva, em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou a Operação Duplicata Vencida, que resultou na prisão de oito pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em estelionatos.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o grupo falsificava documentos de uma empresa de Itapeva (SP) para adquirir mercadorias de alto valor, como agrotóxicos, lubrificantes, adubo, sementes e maquinário de ração. Os produtos eram comprados em cidades de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, e revendidos em municípios como Uberlândia, Ituiutaba, Perdizes e Itumbiara.
Com base nas provas reunidas, foram expedidos 56 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, cumpridos de forma simultânea nas cidades de Uberlândia e Ibiá. As diligências ocorreram em bairros como Guarani, Luizote e Canaã.
Além das prisões, celulares, documentos e equipamentos eletrônicos de interesse para as investigações foram apreendidos. Os detidos foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Uberlândia e permanecem à disposição da Justiça.
Informações/Crédito das imagens: Polícia Civil/MG