Segurança pública

Polícia Civil indicia suspeito por tentativa de homicídio em Uberaba

Nesta sexta-feira (20/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem, de 32 anos, pelo crime de homicídio tentado em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Entenda o caso

Na madrugada do dia 18 setembro de 2021, a vítima, de 18 anos, estava trafegando em seu veículo na companhia do amigo pela região da Avenida Deputado José Marcus Cherém, conhecido ponto de prostituição.

Segundo consta, os amigos fizeram contato com travestis ou prostitutas, mas não teriam contratado programa sexual. Entraram com o carro em um posto de combustível e saíram na Rua Arlindo de Melo. Trafegaram pela via e perceberam um veículo cinza à retaguarda.

Quando o veículo emparelhou com o carro que conduzia, a vítima ouviu um estampido e percebeu se tratar de disparo de arma de fogo, o qual a atingiu na região da cervical. O suspeito evadiu em seguida. O tiro entrou no pescoço da vítima e ficou alojado na cervical.

Investigação

O veículo usado pelo investigado foi abandonado e apreendido. A partir de levantamentos, foi possível identificar o suspeito, que estava se esquivando da investigação, mas foi preso em virtude de um mandado de prisão referente a outro crime.

Segundo apurado, a motivação do atentado foi uma reação ao fato de a vítima ter “mexido” com prostituta conhecida do suspeito.

Ao final da investigação, o suspeito foi indiciado. Embora já esteja preso por outro motivo, a PCMG representou à Justiça pela decretação da prisão preventiva do investigado nesse caso.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais