Polícia Civil impede feminicídio em Unaí
Na última sexta-feira (19/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 45 anos, por tentativa de feminicídio , em Unaí, no Noroeste do estado. O crime chegou ao conhecimento da PCMG no momento em que um adolescente entrou aos prantos na sede do 16º Departamento relatando que o padrasto estaria tentando matar a mãe dele.
Imediatamente, o escrivão se dirigiu ao endereço, que fica ao lado da unidade policial, e encontrou a vítima ensanguentada e com uma faca na mão, bastante abalada. O policial civil a encaminhou para a delegacia, solicitou acionamento de socorro médico e retornou ao local do crime.
No apartamento da vítima, o escrivão subiu pelas escadas e, próximo ao terceiro andar, deparou-se com o suspeito segurando uma faca. O homem foi em direção a ele, mesmo o policial se identificando como tal.
O escrivão então sacou a arma e, no momento em que percebeu que o investigado não pararia de se aproximar, disparou uma vez na perna dele. Mesmo assim, o homem continuou a caminhar na direção do policial, sendo necessário mais um tiro, até que por fim o apoio chegou e encaminhou o suspeito para atendimento em unidade hospitalar.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema.
Fonte: ASCOM-PCMG