Segurança pública

POLÍCIA CIVIL FAZ A INCINERAÇÃO DE CERCA DE UMA TONELADA DE DROGAS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, realizou hoje (terça-feira, dia 18), pela manhã, em Uberlândia, a incineração de aproximadamente mil quilos de drogas. O entorpecente foi apreendido durante operações e ocorrências nos últimos meses pela corporação e pela Polícia Militar e foram incineradas por determinação judicial.

A incineração ocorreu em um lugar não revelado por motivo de segurança e o carregamento foi levado sob forte escolta policial, numa ação que envolveu 36 policiais civis, dentre eles 12 delegados de polícia, investigadores e peritos da Polícia Técnica, além de um representante do Ministério Público Estadual e agentes da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação foi coordenada pela delegada Daniela Novais Santana, titular da 5ª Delegacia de Polícia, e o carregamento teve grande parte dele de maconha que foi apreendida nas ações policiais, crack, cocaína e outros tipos de droga. Por solicitação dos proprietários do local onde a droga foi incinerada, a imprensa não pôde acompanhar a queima. As fotografias e imagens divulgadas são da PC.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia-Minas Gerais