A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, recuperou, em Uberlândia, um notebook de uma funcionária pública municipal furtado provavelmente na madrugada do dia 4 de maio, quando um ou mais criminosos, arrombaram a janela da repartição onde ela trabalha, no bairro Santa Rosa, e subtraíram, além do equipamento, documentos da vítima e ainda objetos da repartição pública. Ao chegar para trabalhar, a vítima acionou a PM.
A recuperação do notebook foi feita pela equipe da 5ª Delegacia de Polícia. Ao ser informada do furto, a delegada Daniela Novais Santana determinou a equipe a iniciar as investigações. Os investigadores apuraram que o aparelho estaria numa loja de assistência técnica no bairro Jardim Brasília e na data de ontem o recuperaram. O dono do estabelecimento informou que o notebook havia sido deixado na loja por um homem que lhe pediu para formatá-lo.
A funcionária pública, de 30 anos, foi avisada e reconheceu o notebook. Assim que os procedimentos foram feitos, o equipamento lhe foi restituído. A Polícia Civil informou que vai continuar as diligências com o objetivo de apurar quem foi o autor do furto.
Equipe que trabalhou na investigação: delegada Daniela Novais Santana. Investigadores: Thiago Félix Borges e Lusimar Madlay Pereira. Escrivão: André Luiz Soares da Costa Júnior
*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)