A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, recuperou em Araguari, na semana passada, uma cadela da raça Burriller, que havia sido furtada no dia 5 de setembro, no bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia. O reencontro do bichinho com sua dona ocorreu dois dias depois, sob muita emoção, num lugar não informado naquela cidade.
A cadela, que atende pelo nome Raika e tem cinco anos, foi recuperada pelos policiais civis Tiago Augusto Rosa e Luiz Fernando Alves, da 4ª Delegacia de Polícia, encarregados da investigação, na posse de um motorista em Araguari, que localizado se comprometeu devolver o animal. O araguarino disse que “viu a cadela na rua, sozinha, sem ninguém, e então resolveu levá-la consigo”.
No dia do furto, a proprietária, uma nutricionista de 24 anos, teria saído com a cadela para passear, na Avenida Segismundo Pereira. Pouco tempo depois, ela deu pela falta do animal, procurou-o nas redondezas e como não o encontrou, registrou o boletim de ocorrência. Com base na investigação e em filmagens de câmeras de segurança da região, os policiais apuraram o veículo que a levou.
Raika tinha sido subtraída por três homens que passavam pela via pública, numa Van, emplacada em Araguari. Com a identificação do dono, os investigadores o localizaram naquela cidade. Mesmo com a devolução do animal, a delegacia de polícia instaurou um procedimento sobre o caso. Ao saber que a PC localizou a cadeia, a dona foi a Araguari para buscá-la e chorou muito ao reencontrá-la.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)