Segurança pública

POLÍCIA CIVIL DE UBERLÂNDIA PROMOVE INCINERAÇÃO DE DROGAS APREENDIDAS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil, realizou na última terça-feira, dia 6, em Uberlândia, a incineração de quase três toneladas de drogas, oriundas operações realizadas por quatro das delegacias da circunscrição. A queima foi feita em local não revelado por motivo de segurança. O ato foi feito por ordem judicial, requerido ao Judiciário.

Segundo a delegada Daniela Santana Novais, da 5ª Delegacia de Polícia, que coordenou a incineração, a maior parte da droga incinerada foi de maconha. Os outros entorpecentes são: crack, cocaína, ectasy e haxixe. A droga saiu de lugar não revelado ao local da queima, escoltada por um comboio que tinha quatro delegados, cinco escrivães de policia e 10 investigadores das delegacias.

A queima contou com a presença dos delegados Rogério Martinez, Ana Cláudia Passos Borges, Vivian Parreira e da coordenadora do ato, Daniela Santana. Pelo Ministério Público Estadual (MPE) compareceu a 7ª promotora de Justiça, Vanessa Dossualdo. A Divisão de Vigilância Sanitária também se fez presente, por meio de um diretor da repartição. A incineração ocorreu na parte da manhã.

Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)