Segurança pública

                             Polícia Civil de Uberlândia prende suspeito receptador e recupera carga de madeira

A Polícia Civil de Uberlândia recuperou uma carga de madeira supostamente adquirida mediante meio fraudulento por um empresário de 33 anos, que possui sua empresa no Km 147 da Anel Viário Norte. A apreensão foi feita por policiais do 4º Distrito Policial após a vítima, residente em Sinop (MT), denunciar que uma carga de laminados de sua propriedade havia saído com destino a Uberlândia.

O caso aconteceu na quinta-feira, dia 9, e o receptador foi preso e autuado e flagrante por estelionato qualificado e conduzido para o Presídio Professor Jacy de Assis. Os investigadores localizaram a carga num galpão. O empresário disse que a havia comprado de um caminhoneiro, mas não soube dar mais detalhes sobre o negócio. Os policiais civis o conduziram para a Delegacia de Plantão.

O receptador foi preso pelos subinspetor Guilherme e pelos investigadores Paulo David Meirelles e Marcos Geraldo Paiva Costa e foi autuado pelo delegado plantonista Cirano de Almeida Borges e não resistiu à prisão. A carga, composta de lâminas de madeira compensadas, foi avaliada em R$ 80.000,00, mas o valor pago pelo receptador não foi informado. A mercadoria foi devolvida ao seu dono.

Uma equipe da Superintendência Regional da Fazenda Estadual esteve no galpão fiscalizando o material e examinando a documentação referente ao bem.

Fonte/crédito imagem: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Uberlândia (MG