A Polícia Civil de Uberlândia prendeu sexta-feira, dia 22, o desempregado Higor Flávio Marques Ribeiro, 22 anos, acusado de tentativa de homicídio. O indivíduo foi preso no bairro Pampulha, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva cumprido por investigadores do 4º Distrito Policial, chefiados pelo delegado Rafael Herreira. Ele foi levado para o Presídio Prof. Jacy de Assis.
Higor foi preso na Rua Carvalho Mendonça e não resistiu à prisão. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário. De acordo com o delegado Rafael Herreira, ele é acusado de tentar matar, a tiros, o desafeto Kayo Alves Serato, no dia 3 de outubro, no bairro Lagoinha. A vítima foi levada para o Hospital de Clínicas da UFU. Um inquérito policial apura a motivação e as causas do crime.
No dia 14 de novembro, no bairro Canaã, já recuperado do atentado, Kayo tentou vingar a tentativa de homicídio. Em companhia da namorada Thayrine Cardoso Lagamba, e de outros comparsas, o desafeto preparou uma emboscada para o desempregado, mas o “alvo” conseguiu escapar. A Polícia Militar fez incursão no bairro e prendeu o casal de namorados, que se encontra preso no Presídio.
Higor estava sendo procurado desde a tentativa de homicídio. A suspeita é de que o entrevero entre autor e vítima ocorreu em razão do envolvimento de ambos com uso e tráfico de drogas. O desempregado foi preso pela equipe composta pelos investigadores Marcos Geraldo, Pedro Ivo e Trajano Helias. O Judiciário vai decidir pelo destino do investigado, devendo-o mandar a júri popular.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Uberlândia (MG)
