Segurança pública

POLÍCIA CIVIL DE UBERLÂNDIA FAZ OPERAÇÃO CONTRA O COMÉRCIO ILEGAL DE CIGARROS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 9º Departamento de Polícia Civil, realizou hoje (quarta-feira, dia 7), pela manhã, uma operação de combate ao comércio clandestino de cigarros contrabandeados. A ação denominada de “Encantare” foi executada com o apoio da Polícia Civil de Goiás e dos Procons de Uberlândia (MG) e de Goiânia (GO), além do Ministério Público Estadual.

Segundo o delegado chefe do 9º Departamento de Policia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, a operação ocorreu em distribuidoras de bebidas localizadas no bairro Planalto, que vinham comercializando o produto. “Centenas de maços de cigarros foram apreendidos e uma pessoa de 55 anos foi conduzida para a delegacia e agora será encaminhada para a Polícia Federal”, disse o delegado.

De acordo com Marcos Tadeu, a operação ocorreu após investigações feitas pela equipe de Inteligência do 9º DPC que detectou os locais onde os cigarros eram comercializados. Como o crime se trata de contrabando ou descaminho, o caso, segundo ele, será encaminhado para a Polícia Federal, contudo, a Polícia Civil continuará as diligências com o objetivo de coibir o comércio clandestino.

O nome da operação, conforme explicou o delegado, vem da promessa do lucro fácil que é feita aos comerciantes que praticam o delito, “que não pagam imposto e ainda levam risco à saúde do consumidor”, disse o delegado chefe do 9º DPC. O resultado da operação foi apresentado hoje de manhã na sede da regional com a presença dos representantes da Polícia Civil de Goiás e dos Procons.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil/MG