Crime foi cometido após desentendimento em borracharia do bairro Guarani
A Polícia Civil de Uberlândia concluiu o inquérito policial que apurou o assassinato de um homem de 30 anos, ocorrido no dia 25 de novembro de 2024, no bairro Guarani, em Uberlândia. O crime foi cometido por um jovem de 24 anos, que utilizou um veículo HB-20 sedan para atropelar intencionalmente a vítima após um desentendimento.
De acordo com as informações da Polícia Civil de Uberlândia, o suspeito estava em uma borracharia do bairro acompanhado de um comparsa, tentando vender rodas de veículo para o borracheiro. Após um desentendimento com a vítima, o suspeito a perseguiu pelas ruas do bairro e a atropelou. Durante a perseguição, o investigado alcançou a motocicleta e jogou o veículo contra ela, causando um impacto violento que derrubou o motociclista, levando-o à morte no local.
O acusado evadiu com destino a Uberaba, mas acabou preso após policiais que estavam na ocorrência identificarem o veículo e encontrá-lo num posto de combustíveis da rodovia, abastecendo, já no município de Uberaba.
Segundo o delegado Carlos Fernandes, que presidiu o inquérito policial, o autor do crime possui extensa ficha criminal. “Ele foi indiciado por homicídio qualificado com duas qualificadoras: por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima”, disse, acrescentando que o acusado ainda está no presídio de Uberaba à disposição do Poder Judiciário.
Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)