A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, capturou hoje (sexta-feira, dia 1), pela manhã, em Uberlândia, um homem foragido da Paraíba. O indivíduo, de 21 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário de Solânea. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão e depois segue para o Presídio Prof. Jacy de Assis.
O paraibano foi preso por uma equipe da Inspetoria de Polícia da 1ª DRPC, que recebeu a informação de que o foragido se escondia em Uberlândia. Com base nos dados, os policiais civis iniciaram os levantamentos e localizaram o cidadão numa fábrica de pallets, no bairro Morada Nova. O delegado de Plantão recebeu o conduzido e comunicou a captura dele ao Poder Judiciário de Solânea.
O investigado está condenado a uma pena de 10 anos de prisão por roubo. Não foram divulgadas informações sobre o crime, mas, segundo consta no mandado o fato ocorreu em 2021. O conduzido estava em Uberlândia morando com a mulher e um filho e trabalhava na fábrica de pallets como auxiliar de produção. Em sua ficha criminal consta que ele teve várias passagens quando era menor.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)