Segurança pública

POLÍCIA CIVIL DE UBERLÂNDIA CAPTURA CONDENADO FORAGIDO DA PARAÍBA

A Policia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, cumpriu na sexta-feira, dia 15, à tarde, mandado de prisão de um homem foragido do Poder Judiciário de Areias (PB). Ele foi localizado e preso num condomínio residencial em construção na Rua Rita Pereira Rezende, no bairro Shopping Park, e da localidade foi levado para a Delegacia de Plantão.

O homem foi capturado por uma equipe da Inspetoria de Polícia da 1ª DRPC de Uberlândia que recebeu a informação de seu paradeiro durante a semana e após o comunicado iniciou os levantamentos para a sua localização. O foragido, de acordo com informações do Poder Judiciário da Paraíba, é condenado por receptação e incorreu em regressão de regime deste o seu desaparecimento.

O paraibano não ofereceu resistência ao ser informado de que havia mandado de prisão contra ele. Ele disse ter 35 anos, estar na cidade há um ano e meio e que veio para esta cidade convidado por um amigo que mora em Uberlândia. Por trabalhar na construção civil, ele arrumou um emprego de servente de pedreiro na obra e atualmente estava trabalhando como operador de cremalheira.

O foragido estava morando sozinho em Uberlândia. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão onde teve o mandado de prisão cumprido e em seguida foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis – Uberlândia 1, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Paraíba. O homem já tinha antecedentes criminais na Paraíba. A sua prisão foi comunicada ao juízo no mesmo dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)