Apreensão foi realizada no bairro Mansour, em Uberlândia, após investigações da Polícia Civil
Durante a tarde desta quarta-feira, 26 de março, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, realizou uma grande apreensão de drogas no bairro Mansour, em Uberlândia. A operação resultou na apreensão de mais de 450 quilos de drogas.
Durante investigações no final da tarde, no bairro, investigadores lotados na 1ª Subinspetoria de Polícia identificaram um veículo Fiat Palio, de cor branca, e passaram a monitorá-lo. O condutor percebeu que estava sendo monitorado e evadiu, abandonando o automóvel na Rua Veridiano Teodoro dos Santos.
No interior do veículo, os policiais civis encontraram cerca de 1 quilo de maconha. Em seguida, os investigadores constataram que o veículo pertencia a um homem que havia alugado um cômodo comercial naquela rua há três meses.
Com a permissão do locador, os policiais adentraram o ambiente e encontraram uma grande quantidade de drogas embaladas, além de uma pistola calibre 9mm, munições e 11 máquinas de cartão. Também foi encontrado um comprovante de depósito bancário no valor de R$ 100 mil.
De acordo com a Polícia Civil, no imóvel foram achados:
- 400 quilos de maconha
- 33 quilos de crack
- 13 quilos de haxixe
- 18 quilos de produtos químicos usados na fabricação de drogas
- 479 comprimidos de drogas sintéticas
As pessoas que estavam no imóvel foram conduzidas para a Delegacia de Plantão. Uma delas, um homem de 28 anos, suspeito de ser traficante, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Essa foi a maior apreensão de drogas feita pela PCMG neste ano.