Ação policial identificou indícios de adulteração e investiga esquema de furto e receptação de veículos pesados.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga as circunstâncias envolvendo a apreensão de duas carretas e um caminhão realizada nesta segunda-feira, 12 de janeiro, em um possível desmanche localizado às margens da BR-050, no sentido Uberlândia–Uberaba, na região do bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia.
De acordo com as informações da Polícia Civil, durante diligências conduzidas por investigadores da 2ª Inspetoria de Polícia, vinculada à 1ª Delegacia Regional da PC de Uberlândia, foram localizadas duas carretas e um caminhão armazenados no local. Ao menos uma das carretas havia sido furtada na cidade do Prata, em dezembro do ano passado. Na vistoria inicial, os veículos apresentavam indícios de adulteração e remarcação nos sinais identificadores, como motor e cabine, o que reforça a suspeita de que o espaço funcionava como ponto de desmanche e ocultação de veículos de carga furtados.
Um homem que estava no barracão e se apresentou como vigia do local foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão, onde será ouvido pela autoridade policial. Outros dois indivíduos que se encontravam no imóvel fugiram em um veículo ao perceberem a chegada das equipes. O proprietário do barracão não foi localizado até o momento.
Além dos veículos apreendidos, outros caminhões encontrados no local passarão por vistoria técnica para verificação de procedência e possível ligação com crimes semelhantes. O proprietário da carreta furtada já foi comunicado sobre a recuperação do bem.
As investigações seguem em andamento, com novas diligências para identificar e prender os suspeitos que fugiram, além de aprofundar a apuração sobre a atuação do possível desmanche na região.
Informações: Polícia Civil/MG.
Crédito das imagens: Polícia Civil/MG.
