Vários suspeitos foram detidos durante confronto com a polícia; armas e motocicletas foram apreendidas.
Na manhã desta quinta-feira, 30 de outubro, uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais resultou na apreensão de diversas armas de fogo e na prisão de três integrantes de uma facção criminosa na zona rural de Prata. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Polícia Civil do município e tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão contra um homem conhecido como “Jagunço”, apontado como chefe de facção criminosa na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, foragido da Justiça desde 2023, foi localizado em uma propriedade rural na região do Monjolinho, onde se escondia com outros criminosos. No momento do cerco tático, os policiais foram recebidos a tiros, iniciando um confronto armado. Durante a troca de tiros, (“Jagunço”) foi alvejado, chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Outros três suspeitos foram presos em flagrante.
Durante as buscas no local, os investigadores apreenderam armas de fogo de diversos calibres e duas motocicletas, sendo uma delas com chassi e motor adulterados. A Polícia Civil destacou que a operação representa um importante avanço no combate ao crime organizado e na desarticulação de uma célula de facção criminosa que atuava em Prata e região.
Informações: Polícia Civil/MG.
Crédito das imagens: meramente ilustrativa.

