A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação de grande porte, denominada “Águia II”, com o objetivo de combater a organização criminosa envolvida em jogos de azar.
A ação integrada contou com a participação da 9ª Cia PM Ind PE, PCMG, PPMG, MPMG e MPPR. Durante a operação, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão (MBA) e 13 mandados de prisão (MP) nos estados de Minas Gerais e Paraná.
Além disso, foram apreendidas várias armas de fogo, incluindo 2 pistolas .40, 1 revólver 38 e 113 munições de diversos calibres, sendo 47 munições .40, 12 munições 9 mm e 54 munições 380.
Também foram apreendidos vários materiais, incluindo 6 celulares, 3 notebooks, 1 HD externo, joias em ouro, pedras preciosas, R$ 47.857,00 em espécie e documentos bancários, incluindo talões de cheques e pendrives.
Além disso, foram apreendidos equipamentos utilizados para a prática de jogos de azar, incluindo máquinas de cartão, dezenas de máquinas para registro do jogo de azar e 8 tablets.
A operação “Águia II” é mais uma ação da PMMG para combater o crime organizado e garantir a segurança pública no estado. A operação foi realizada em Uberlândia e Maringá, e contou com a participação de várias equipes da PMMG.
Informações crédito imagens: Polícia Militar/MG