Segurança pública

PF PRENDE POR TRÁFICO INTERNACIONAL NO AEROPORTO

Belo Horizonte/MG – Na tarde de ontem, 28/5, a Polícia Federal prendeu uma mulher por tráfico internacional de drogas. A apreensão ocorreu quando ela desembarcava no Aeroporto Internacional de Confins/MG de voo oriundo de Bruxelas, na Bélgica, com destino à cidade do Rio de Janeiro/RJ. Ela carregava cerca de 12,5 quilos de ecstasy em fundo falso de sua mala; além de cerca de 1500 pesos argentinos, cerca de 1400 dólares e cerca de 200 euros, que foram apreendidos. A posse das drogas foi descoberta durante fiscalização sobre o tráfico de drogas. A mulher de 34 anos é massoterapeuta, reside me Buenos Aires, Argentina, e é natural do Paraguai.

A mulher foi encaminhada para a penitenciária Estevão Pinto em Belo Horizonte/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se for condenada, poderá cumprir até 25 anos de reclusão.

Há 2 anos, a Polícia Federal intensificou os trabalhos de repressão a drogas no aeroporto de Confins, com utilização constante de cães farejadores e de equipamentos de raio x, o que aumentou significativamente o número de prisões em flagrante e apreensões de drogas.

Qualquer pessoa pode colaborar com a Polícia Federal, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.

Fonte: Comunicação Social – PF/MG